Translate

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Perdão ativo e perdão passivo

 

Por Felipe Saragó

O Perdão

        Se tem algo que não mudou é o fato de que o salário do pecado ainda é a morte, mas durante o avanço dos tempos, o pagamento dessa dívida é que foi modificado.

        Você sabia que na antiga aliança, foi determinado que ao pecar alguém teria que morrer para que o perdão fosse concedido? O perdão não era dado assim fácil apenas através de um pedido não, era necessário derramar sangue.              

        Em seu infinito amor, Deus concede que ao invés de morrer por ter pecado, bastava ao homem que um animal fosse sacrificado e assim alcançava se o perdão.

        Era como contrair uma dívida com Deus e ser desobrigado a pagar, (morrer), ao invés disso, bastava sacrificar um animal e a dívida estava paga.    

        Imagine se hoje em dia fosse desse jeito? Seu perdão apenas seria concedido se sacrificasse um animal imáculo, puro e sem mancha? Seria bem complicado não é mesmo!?!   

        Hoje não precisamos derramar sangue e não morreremos por pecar, pois Cristo nos concedeu isso, veio e derramou o seu sangue para a remissão dos nossos pecados. 

       Então se você errar e pedir perdão será perdoado, certo? E se o seu próximo errar contigo e você não perdoa lo, como fica o seu pedido de perdão?

       Para alcançar o perdão não basta apenas pedir, você precisa perdoar também a quem tenha lhe entristecido, ofendido ou decepcionado.

        Cristo nos fala que se perdoarmos as pessoas que nos ofendem, O Pai nos perdoa. Do contrário nosso Pai não nos perdoará. Matheus 6:14-15

       O sacrifício de Cristo nos traz as duas formas de perdão: Perdão ativo e perdão passivo!

       No perdão ativo você perdoa o seu próximo e no passivo você recebe esse perdão.

        Vendo o sacrifício do nosso Senhor em dar seu único filho para morrer na cruz por nós, para a remissão dos pecados e se recusar a perdoar o próximo, é uma atitude banal e desprezível, esse perdão tem que ser concedido imediatamenteo mesmo sangue que apaga o nosso pecado, apaga o do nosso irmão também.       

        Quando perguntado a Cristo sobre a quantidade de vezes a perdoar o próximo, Cristo responde: "70x7". Alguns vão fazer esse cálculo e dizer: "vou perdoar apenas 490 vezes o meu irmão". Não foi isso que O Senhor quis nos dizer.

        O 70 aponta para a amplitude, o tamanho do sacrifício de Cristo é imensurável em números.

        O perdão deve ser exercido constantemente. Perdoar o irmão, o vizinho, quem dorme do nosso lado, perdoar a nós mesmos, quantas vezes não nos perdoamos por um erro passado, O Senhor já nos perdoou, já pedimos perdão a quem estava envolvido, mas não nos perdoamos.

        Isso é preciso, se perdoe!

        Tem pessoas que tem mágoa de Deus, não perdoam Ao Senhor. Dizem: "Há, eu fiz jejum, fiz voto, dei o dízimo, oferta, visitei os irmãos, orei com tanta sinceridade no meu coração e Deus não atendeu meu clamor, meu pedido..." 

        Sabia que você tem que perdoar a Deus também? Perdoa O Senhor por ele ter feito a vontade Dele e não a usa. Glorifique a Ele por isso, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.

        Perdoar é um ato de fé, quando você perdoa demonstra para o mundo que crê em Cristo.

        Ele nos amou primeiro.

        Não negue o sacrifício de Jesus - Perdoe!!!

        Mateus 26:28 "O sangue de Cristo foi derramado para o perdão de muitos."

       Por Felipe Saragó.


        Venha conhecer a Sala do Pai, participe das reuniões on line através do App Zoom Meeting.

Acesse: 






2 comentários: